Olá! Moro com os meus tios a 8 meses, e, desde então, eles me obrigam a frequentar a igreja deles mesmo sabendo que sou atéia, mas não aguento mais ir na igreja deles por obrigação. Já tentei dialogar sobre o assunto com eles, mas eles agem de forma ignorante, fanática e, por mim não querer frequentar a igreja deles, me proíbem de fazer algumas coisas que eu gosto... Tenho 15 anos de idade. Meus tios tem o direito de me obrigar a ir a igreja deles? Já possuo liberdade religiosa/de descrença: tenho o direito de não frequentar a igreja deles se eu não quiser? Se não, com quantos anos eu vou ter esse direito? Obrigada pela atenção!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h28min

    Procure o Conselho Tutelar e exponha seu caso, peça que intervenham e lhe ajudem a defender seus direitos.

    Seus tios são mesmo fanáticos, pessoas assim são doentes, não se consegue convencê-las, mas quem sabe sob a pressão do Conselho e com a possibilidade de perder sua guarda eles desistam.

    Não perca tempo, procure um curso profissionalizante, um emprego de menor aprender e quando fizer 16 anos prove a justiça que vc é capaz de se manter e se emancipe!! Livre-se desses doidos!!!