Se ele decidir separar, posso ficar com apt?ou é obrigada a vender pra dividir ja que adiquirimos depois do casamento? Posso colocar o apt para usos e frutos? Tenho 2 filhos 1 de 20 anos que trabalha e vai fazer faculdade e o de 14 que vai estudar e quero coloca-lo em curso...Qual direitos eles tem? Eu sou aposentada por invaludez e tenho uma doença cronica e desgenerativa tenho qlgum direito a pensao? Muito obrigada Aguardo resposta.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 20h42min

    "sou aposentada por invaludez e tenho uma doença cronica e desgenerativa"

    Uma vez que já recebe pensão previdenciária vc não teria, a principio, condições de pedir pensão. O apto está em nome dos 2, é de ambos, igualmente. Assim, metade será sempre dele, não podendo ficar só para vc.

    Vc pode doar sua parte do imóvel se quiser, mas seu ex não tem obrigação de lhe imitar.