Marina perguntou há alguns segundos BOa noite! Meu namorado está mais de um ano em um processo de separação e definição de pensão e regulamentação de visita. Inicialmente ele tentou ( por muitos meses) o acordo com a ex-mulher. Eles conversaram e ela concordou com o pagamento de 20% de salario dele para pensão do unico filho deles (ele vem depositando R$ 1500,00 na conta dela desde que saiu de casa), com a divisao de bens e o processo usual de regulamentação de visitas. Ele solicitou a guarda compartilhada, mas o menino ficaria morando com a mâe. Quando o advogado mandou para ela o documento, ela voltou recusando tudo, querendo mais pensao, guarda unilateral, que o filho apenas dormisse com o pai quando tivesse mais de 3 anos ( ele na epoca estava com um ano e meio - sendo que ele já pernoita com o pai), etc. No final de muitas conversas, ela falou que queria PL do meu namorado e a guarda unilateral, a qual ele não concordou e por isso foi para o litigio. Durante esse ano, ela informou que estaria retornando a trabalhar periodo integral e por isso colocaria o menino em escolar integral. Ao longo do processo de separação, meu namorado foi proibido de entrar na casa dela ( ela mora com os pais), bem como sua familia. Por muito tempo a familia dele esteve ao lado dela, tentando ajuda-la, pois todos gostavam muito dela...mas ela sempre foi muito rude com todos, principalemnte com meu namorado. Enfim, o processo foi para o litigio e ela, além de difamar meu namorado no processo dizendo que ele nao era um pai presente ( ele vai a pratiacamente todos os eventos da escola, sendo muitas vezes o unico pai na reuniao escolar), ela pediu 30|% so salario dele para pensao ( incidindo sobre 13o, ferias, Hora extra e PL) e anexou um contra-cheque em que demonstra que só esta trabalhando meio periodo ( e o menino esta em uma creche integral o que aumenta os gastos do mesmo). Ela fez uma viagem de uma semana para um resort e deixou o filho com a mae dela ( nem seuqer questionou se o pai gostaria de estra essa semana com o filho); fez uma mega festa de aniversario para ele ( a qual na chamou ninguem da familia dele) e uma super festa de aniversario para ela. Ela alega que ele ganha muito mais do que ela e que o que ele dá não atende as demandas do menino, mas pelo que vemos, ela vive uma realidade que não condiz com o que ela propria pode sustentar, sendo bancada pelo seu pai. Ela nao foi nem trabalhar periodo integral como a maioria da população e ainda deixa o filho na escola o dia inteiro. No processo ela ainda solicita que, se o menino nao estiver com o pai, tem que ser retornado a mae imediatamente...não podendo ficar com os avos ou tia. A novidade agora é que ela falou que não vai deixar que o menino fique nenhum dia com o pai com exceção dos dias de fds ( alteranados, que ela vem " deixando" com que aconteçam). Cada vez o cenario esta ficando pior, a justiça caminha a passos de tartaruga e como a mulher sai com vantagens não sei como será visto isso. Sei que existem muitos pais cara de pau e que nao ligam para seus filhos, mas nao é o caso do meu namorado. E a situação agora esta ficando pior,. pois o menino gosta de mim e fala meu nome para mae...entendo seu ciumes...mas a vaidade e o egoismo dela realmente sao muito maiores do que o amor dela pelo filho... E meu namorado nao esta nem poedindo a guarda da criança...apenas a compartilhada... Mas do jeito que ela vem tratando o menino, a cabecinha dele tem ficado tão confusa...que não sei como uma mãe dessas consegue deitar com a cabeça no travesseiro e dormir e nao perceber que está prejudicando tanto seu filho. Sou filha de pais separados e sei que nessas brigas sem motivo o filho é o maior prejudicado. Vcs tem idéia do tempo que leva para o MP ler e levar a frente o processo? Existe alguma possibilidade do juiz ver o que ela esta fazendo e fazer alguma forma de punição para que ela nao faça dessa forma? Obrigada!

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de janeiro de 2015, 9h39min

    Agora a mae esta pedindo para dividir o uniforme da escola....como agir???
    Pedir que ela preste contas sobre o uso do dinheiro da pensão????
    Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h24min

    Se o pai já paga valor determinado na justiça ele dá a mais apenas se ele quiser, seja com o que for.,

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h49min

    Rafael,
    Ainda nao foi determinado em justiça. Ele vem pagando mesmo sem sair a decisao da justiça, pois nao quis em momento denhum deixar o filho desamparado

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 15h40min

    Então, ele dá o que ele quiser quando ele quiser.

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de janeiro de 2015, 8h25min

    Mas isso nao pode ser usado contra ele no processo. Como a jsutica costuma ser extremamente machista, h[a muito medo de que tudo que ele faça possa ser usado contra ele...e ela tem manipulado muito bem essa "vantagem".

    D

    Desconhecido Terça, 27 de janeiro de 2015, 13h21min

    Mandar essa mulher catar coquinho. Basta ele guarda os comprovantes que paga. Nao der mais que ele ja paga.

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de janeiro de 2015, 15h12min

    Ele guarda o comprovante do que paga..mas há o filho dele no meio disso tudo... é muito dificil...pq retaliar essa mulher significa comprometer o filho tb...

    =(

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de janeiro de 2015, 19h23min

    E porque iria comprometer o filho?????

    A justiça garante o direito da criança em conviver com o pai. Ele que recorra a justiça, oras!!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de janeiro de 2015, 9h59min

    Financeiramente? Se ele nao paga ela nao paga....quem sofre é a criança.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 29 de janeiro de 2015, 16h42min

    " Se ele nao paga ela nao paga"

    A mãe não paga o que???????????? A mãe é que terá de arcar com as despesas sozinhas se o pai da criança não colaborar. Esses são os fatos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de janeiro de 2015, 17h22min

    Rafael, desculpa, mas as vezes você parece intransigente com suas respostas. Estamos aqui em busca de ajuda e de ajudar as pessoas.
    Veja..estamos falando de pessoas....se o pai nao pagar...a mae nao vai pagar... e se ninguem pagar...a criança é quem sofre...esse é um fato...
    Nao é tao simples ignorar esses fatos. A vontade é que ela se exploda...mas ela se explodindo...a criança fica com problemas...e o maior interesse aqui é que ela fique bem...

    R

    Rafael F Solano Quinta, 29 de janeiro de 2015, 19h36min

    Marina, se o pai da criança prefere ser refém de uma mulher irresponsável que negligencia o próprio filho, nada se pode fazer, ele será depenado pelo resto da vida.

    Não se pode viver sob o regime do medo (se eu não pagar ela não paga, a criança sofre). Oras, se ela não paga, o pai consegue a guarda pelo resultado nocivo da mãe junto a criança. É simples.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de janeiro de 2015, 9h08min

    Rafael, infelizmente nao é simples pq a justiça nao é simples.
    Concordo com vc que ser refem de medo é surreal, mas infelizmente a mae perder a guarda da criança, por tudo oq eu ja li e pesquisei, ainda é bem dificil...
    Vou torcer para que fique tudo bem o mais rapidamente possivel. Obrigada!

    Psi G.

    Psi G. Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 1h13min

    Marina, parecia que eu estava lendo parte do processo do meu sobrinho de 2012, só que mais ameno que esse. E meu irmão pediu a guarda da criança, não conseguiu, pq moravam em cidades diferentes...

    Primeiro não entendi porque a justiça não regulamentou a pensão. Esse é o primeiro processo e que eu saiba é super rápido. O processo de regulamentação de visita já é outro, esse dependendo das provas materiais que seu namorado apresente demora ou não muito. A separação deles foi acertada já?

    Infelizmente, o "problema" real é vc Marina.. :P Vc entrou na vida do cara, a ex enlouqueceu...fato triste!

    No nosso caso tb fomos proibidos de entrar na casa dela, minha mãe (avó paterna) foi proibida de chegar perto da criança por determinação judicial e incluindo eu, única tia... A mãe do menino morando no interior de outro Estado, inventou milhões de histórias junto ao conselho tutelar que nunca havia nos encontrado... Minha mãe, entrou com um processo separado do meu irmão de regulamentação de visita dela..só demorou, pq a mãe do menino nunca comparecia as audiências..A Juíza ficou muito puta com meses de tentativa que a outra parte comparecesse, decidiu tudo à favor da minha mãe.

    Vamos manter contato se vc quiser, eu sou psicóloga e gostaria de ajudar de alguma forma. [email protected]

    Psi G.

    Psi G. Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 1h16min

    A mãe da criança voltou a morar na mesma cidade que a nossa. Pediu ajuda para tudo, escola, materiais, farda, para comprarmos tudo e dividir com ela... Meu irmão terá que acertar as visitas novamente...

    Psi G.

    Psi G. Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 1h20min

    Marina, parecia que eu estava lendo parte do processo do meu sobrinho de 2012, só que mais ameno que esse. E meu irmão pediu a guarda da criança, não conseguiu, pq moravam em cidades diferentes...

    Primeiro não entendi porque a justiça não regulamentou a pensão. Esse é o primeiro processo e que eu saiba é super rápido. O processo de regulamentação de visita já é outro, esse dependendo das provas materiais que seu namorado apresente demora ou não muito. A separação deles foi acertada já?

    Infelizmente, o "problema" real é vc Marina.. :P Vc entrou na vida do cara, a ex enlouqueceu...fato triste!

    No nosso caso tb fomos proibidos de entrar na casa dela, minha mãe (avó paterna) foi proibida de chegar perto da criança por determinação judicial e incluindo eu, única tia... A mãe do menino morando no interior de outro Estado, inventou milhões de histórias junto ao conselho tutelar que nunca havia nos encontrado... Minha mãe, entrou com um processo separado do meu irmão de regulamentação de visita dela..só demorou, pq a mãe do menino nunca comparecia as audiências..A Juíza ficou muito puta com meses de tentativa que a outra parte comparecesse, decidiu tudo à favor da minha mãe.

    Vamos manter contato se vc quiser, eu sou psicóloga e gostaria de ajudar de alguma forma. [email protected]

    Psi G.

    Psi G. Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 1h20min

    A mãe da criança voltou a morar na mesma cidade que a nossa. Pediu ajuda para tudo, escola, materiais, farda, para comprarmos tudo e dividir com ela... Meu irmão terá que acertar as visitas novamente...

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 8h50min

    Vou te mandar email..obrigada!
    A mae do menino esta assim desde o começo, desde antes de eu entrar na historia. As coisas só vem piorando.
    Esse fds que passou ela arrancou o menino do carro...
    O processo foi arrolado junto...divorcio, pensao e regulamentaçao de visitas. Nada foi decidido aidna...
    Tá bem complicado!
    =/
    Obrigada!