ola,estou separada do meu esposo tenho dois filhos com ele ,mais moramos na mesma casa, ele me xinga ,me umilha,fala que a casa e dele, que ele nao vai sair,mais eu tambem ajudei ele a comprar a casa o que eu faso? me ajuda por favor.

Respostas

    A

    Afonso de Moraes Lima Segunda, 26 de janeiro de 2015, 14h38min

    Cara Sra. Juliana, sou advogado. Pelo socorro pedido, acredito que ele já tenha lhe agredido tanto verbalmente/moralmente como fisicamente. Considerando o xingamento por parte de seu ex-esposo (gressão moral) e a presença de dois filhos menores,, aconselho que vá a Delegacia da Mulher, faça uma queixa contra o mesmo pedindo seja aplicada medida protetiva contra ele, que se retire do lar, aplicando a Lei Maria da Penha.
    Muito embora não tenha citado em qual cidade reside, aconselho que entre em contato com a defensoria publica bem como com o Promotor de Justiça e com o Juiz, e peça assistência judiciária gratuita. Comunique-os.o que a senhora vem passando, pois eles têm obrigação de tomar as devidas providencias, aplicando de imediato a Lei Maria da Penha.
    Quanto aos bens do casal, dependendo de como foi celebrado o casamento civil (comunhão universal de bens (todos os bens mesmo antes do casamento pertencem aos dois) comunhão parcial de bens (os bens só após o casamento é que pertencem aos dois) com separação de bens (cada qual é dono do que é seu).
    Seu defensor saberá como deve agir também em relação a uma pensão de alimentos provisionais e alimentos definitivos que serão exclusivos para os filhos.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de janeiro de 2015, 15h19min

    eu moro em sao bernardo do campo,eu tenho 4 filhos ,um com 12anos,10,6,4 dois e do meu primeiro casamento,e dois e dele,estou desempregada e ele quer que eu saia da CASA JA FUI NA DELEGACIA e eles falaram que nao podem tirar ele daqui ele falou que foi ele quem comprou a casa, e que eu nao tenho direito de nada so da pensao,mais ele nem trabalha,eu quem sustento a casa com a pensão dos meus filhos do outro casamento e o bolsa familia oque eu faso

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.