Tenho um plano de saúde que é descontado em folha de pagamento o valor da mensalidade. O plano suspendeu o atendimento no mês de setembro de 2014, hoje (dia 26/01/2015) liguei para marcar uma consulta e fiquei sabendo que meu contrato estava suspenso, acontece que o valor da mensalidade do plano foi descontado todos os meses inclusive após a suspensão. Minha dúvida é: Se o atendimento estava suspenso também não deveria ser suspensa a cobrança da mensalidade já que eu não poderia usar o plano, ou se o plano de saúde pode me cobrar a mensalidade mesmo sem me fornecer o serviço?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 26 de janeiro de 2015, 16h13min Editado

    Suspenso em toda a rede ou somente naquele hospital? Se for em toda rede a cobrança é indevida. Mas se for somente naquele hospital ou clínica é devida, pois se trata de mero descredenciamento.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de janeiro de 2015, 16h22min

    O plano foi suspenso, não posso usar para nada.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 26 de janeiro de 2015, 16h26min

    Neste caso deverá obter liminar em ação judicial obrigando o convênio ao atendimento em determinando hospital. É possível até pedir restituição de todo valor pago, a partir desta suspensão geral.