Me ajudem

Há 11 anos ·
Link

Em 2009 sofri um acidente no quartel, deram a minha baixar e fui reentegrado em 2010, ate ai tudo bem recebia como soldado engajado, e quando foi no ano passado 2014 olharam meu contra cheque e falarao que nao podia receber receber como soldado enganjado, ai mudarão para soldado nao enganjado, soldado ev, mas com soldo de soldado enganjado. E em 2013 declarei a minha filha e com esse acontecimento descadastrarao a minha filha. Eu posso entra com alguma ação contra isso?

5 Respostas
MIZUNO
Há 11 anos ·
Link

Gostaria de uma ajuda, um camarada meu aqui do PR, praça de 1995 sofreu acidente em 2003, no mesmo ano passou a situação de agregado, nunca foi licenciado, ou seja, sem certificado de reservista, recebendo seu salario normal, contra-cheque, realizando apresentações na FSR, indo em consultas médicas previstas O que acontece é que ele foi licenciado ano passado, sem direito a certificado de reservista e o licenciamento deu-se na data que ele passou a agregado, ou seja, ele ficou de 1995 a 2014 no EB e foi licenciado em BI na data de 2003, sem direito a certificado de reservista. Alguém pode dar uma orientação?

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Nao tenho tecerza mas quando o militar ficar na situação de agregado não conta mas tempo de serviço poriço saiu no BI na data de 2003

Imagem de perfil de rocio macedo pinto
rocio macedo pinto
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Mizuno: se existem provas de que o militar permaneceu de 1995 à 2014, portanto mais de 10 anos, precisamente 19 anos, fica impossível o mesmo ter sido licenciado sem direito a nada, pois trata-se de militar com estabilidade assegurada. Outro ponto que ficou duvidoso é se que quando foi licenciado em 2014 estava em completa higidez fisica e mental. Neste caso deve o militar requerer a reintegração por se tratar de militar com mais de 10 anos de serviço que tem a estabilidade assegurada e só seria licenciado à pedido. Abraços.

Imagem de perfil de rocio macedo pinto
rocio macedo pinto
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Ayrton: desculpe-me, mas não consegui entender a direito voce quer alcançar com esta alegada ação judicial? Abraços.

MIZUNO
Há 11 anos ·
Link

Dr. Rocio

Pelo o que o mesmo me conta, ele cumpriu expediente ate 2005, depois após passar a agregado ou adido, não sei lhe informar ao certo a situação correta, passou a não cumprir mais expediente, pois é mesmo estava temporariamente incapaz para o EB, ficou em casa recebendo normal seus vencimentos, contra cheque, e comparecendo a enfermaria quando solicitado, mas reforço novamente, nunca havia sido licenciado, tão pouco recebeu certificado de reservista, mesmo assim foi licenciado contando apenas seus 08 anos de serviço e sem direito a certificado de reservista.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos