gostaria de tirar uma duvida , meu pai comprou um imóvel por escritura particular na cidade do Rio de Janeiro , de uma pessoa , e essa pessoa comprou a uns 3 anos atras essa casa da imobiliária. sendo assim possuindo RGI e IPTU do terreno do condomínio. esse imóvel esta localizado em um terreno tipo Condomínio de 15 casas ( algumas apenas o terreno e outras ja construidas e algumas em construção.) , esse terreno foi comprado por uma imobiliária e a mesma loteou os terrenos e vendeu , porem as casas construídas , assim como a minha tbm , não estão desmembradas na prefeitura. corro algum tipo de riscos , por exemplo... vir a prefeitura e dizer que o terreno é deles e derrubar tudo ? ou algo do tipo. a casa está no nome do antigo proprietario que foi vendido por uma imobiliaria.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de janeiro de 2015, 9h20min

    SÓ SE COMPRA IMÓVEL APÓS VERIFICAR EM TODOS OS ÓRGÃOS, PREFEITURA CARTÓRIOS SE TODA DOCUMENTAÇÃO ESTA REGULARIZADA, É LOGICO QUE COMPARAR UM IMÓVEL NESSAS CONDIÇÕES É COMPRAR RISCOS, DOR DE CABEÇA E PROBLEMAS PARA UM BOM TEMPO, PRIMEIRA COSIA QUE DEVERIAM TER VISTO É O IMÓVEL ESTAVA LEGALIZADO? A PREFEITURA AUTORIZAVA O DESMEMBRAMENTO DOS LOTES? O IMÓVEL TINHA RGISTRO NO CARTÓRIO DE IMÓVEIS? SE O TERRENO É DA PREFEITURA ESTA PODE REQUERER A REINTEGRAÇÃO.