Corro risco de levar um JC
Bom dia , trabalho em um almoxarifado de uma empresa , que monta sala de cinema pelo Brasil . A mesma possui diversas ferramentas manuais e maquinas ( furadeiras , parafusadeiras e lixadeiras) e o pessoal do almoxarifado quem fica responsável pelo empréstimo e manuseio dessa maquinas . Onde recentemente sumiu uma dessas maquinas e empresa ameaça me demitir por justa causa se eu não encontrar essa maquina . Eles podem fazer isso ??
Alguma regra deve haver no funcionamento do almoxarifado, ou é uma bagunça, entra e sai quem quer, pega o que quiser.........????????
As regras não precisam estar escritas num papel. Desde que vc nasceu e cresceu não assinou qualquer contrato com o país onde vc, e nem por isso pode se esquivar de cumprir com as Leis deste pais, não pode usar a desculpa de ignorar a existência da Lei para descumprí-la.
Mas eu não assinei nem assino nada , apenas entrego as ferramentas . Tentei implantar um termo de responsabilidade se nem isso a empresa tem . Bom pelo pouco que eu entendo tenho como recorrer ainda mais que eu tenho diversas funções até funções de calibração de ferramentas , e eu sou registrada como auxiliar de estoque , curso engenharia de produção e sou formada em gestão da qualidade . Não sou responsável pelo setor e mesmo não tem ninguém responsável por isso . Ainda mais que eu tenho e-mails que me dão respaldo sobre isso . Emais da gerencia da empresa .
Um simples funcionário que está lotado num setor vê ou sabe de que algo foi subtraido dalí, ele é responsável, não importa se ele não é o gerente. É simples questão de bom senso.
Se é norma que sempre tenha um funcionário no setor, ou que na sua saida o recinto seja trancado, e some alguma coisa de lá, ele é responsável.