Tenho um relacionamento de 6 anos, sou noiva! Em outubro de 2013, meu noivo foi preso, e uma mulher me procurou, dizendo que estava tendo um relacionamento com ele a 5 meses, mostrou foto e fica me agredindo no facebook com indiretas e postagens ofensivas, a todo momento, inclusive mantendo 2 fotos com ele no fundo. Perdoei meu noivo e ela não para com as postagens, "tirando sarro" e insinuando diversas coisas. Ela não marca meu nome, porém sei bem que é pra mim, isso me perturba, pois não consigo fazer nada que ela pare. Minha saúde foi afetada por isso e hoje faço tratamento, por essas perturbações, além de meu noivo estar preso e eu aqui tendo que ouvir e ver tudo que ela faz, sozinha e calada.Como devo proceder?

Respostas

    JÉSSICA ORTIZ TELOEKEN

    JÉSSICA ORTIZ TELOEKEN Quarta, 28 de janeiro de 2015, 16h03min

    Boa tarde Mariana, algo parecido ocorreu com um casal de clientes meus. Saliento que atuo na área cível. Na época, a minha cliente que mantém um relacionamento amoroso estava recebendo diversas mensagem pelo facebook de uma ex namorada do namorado dela. A menina vivia ligando para o rapaz e perseguindo, etc. A coisa toda chegou a um ponto insuportável para o casal, que após meses me procurou para buscar auxílio. Os instruí a tirarem "print screen" da tela do celular para salvarem os números que ela ligava (eram muitos) e das mensagens que ela mandava e a fazerem um BO (boletim de ocorrência) junto à Policia Civil, tendo anexado essa documentação que referi, bem como que postulassem na delegacia que queriam representar contra a moça. No inquérito, a policia conclui que realmente era ela quem ligava de diversos números e encaminhou o inquérito ao Ministério Público, o qual ingressou com ação contra a moça, sendo meus clientes as vitimas. Na audiência, o Juiz e o Promotor deixaram ela bem avisada de que caso continuasse perturbando, o processo iria seguir. Por enquanto, o processo está parado, mas o problema foi resolvido (ao menos por enquanto).

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de janeiro de 2015, 16h15min

    dra. Jéssica, boa tarde!
    Tenho a conversa dela comigo no face, inbox. Posso dar "print screen", nas postagens dela no facebook, com as indiretas? Isso ajuda como material para um processo?

    JÉSSICA ORTIZ TELOEKEN

    JÉSSICA ORTIZ TELOEKEN Quarta, 28 de janeiro de 2015, 16h41min

    Claro, podes inclusive incluir esses print screens no boletim de ocorrência.