Boa tarde, Tenho uma dívida, desde 2012, num cartão de crédito, que foi vendida para uma empresa de cobrança. A dívida está 7.800,00, com os juros exorbitantes que cobram. De um tempo para cá, vivo recebendo e-mails e telefonemas dessa empresa de cobrança, falando que vão protestar a dívida num cartório e que vão penhorar meus bens para quitar a dívida. Hoje, me ligaram de novo, e como estou desempregada e sem condições de quitar a dívida, disseram que os advogados deles vão entrar em contato comigo para eu comparecer ao fórum e que será usado 30% do valor de qualquer bem que esteja em meu nome para quitar a dívida. Só tenho um carro no meu nome, carro popular, que hoje está valendo uns 12.000,00.

Há dois meses me fizeram uma proposta de quitar a dívida por 3.000,00, a qual eu aceitei, mas depois voltaram atrás e aumentaram para 3.600,00, aí eu desisti de pagar (mesmo porque eu não tinha, e ainda não tenho, esse dinheiro e ia ver se conseguia um empréstimo para pagar)

O que eu quero saber é: Eles podem executar a dívida penhorando o carro?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h42min

    Só mais um detalhe: meu nome foi incluído no Serasa em 15/10/12 com o valor de 878,00.
    Hoje, comprei um pacote no Serasa consumidor blindado, que me enviou um e-mail com minha situação no Serasa.
    Para minha surpresa, não consta mais o nome da operadora do cartão de crédito.
    Mas, não é só depois de 5 anos que caduca e o nome fica limpo de novo?
    Nesse caso, se meu nome não está mais no serasa, a empresa ainda pode me acionar judicialmente?