GENTE,ESTOU MUITO TRISTE,SEM SABER O QUE FAZER,ME FORMEI EM DIREITO,PASSEI NA OAB E SOU ADVOGADA. SEM DINHEIRO PARA ABRIR ESCRITÓRIO,PEGUEI UM QUARTO DA MINHA CASA,COLOQUEI MESA,COMPUTADOR E CADEIRAS E FIZ UM ESCRITÓRIO,ACORDO 5 DA MANHA,LIMPO A CASA,FAÇO ALMOÇO E LEVO MEUS FILHOS PRA ESCOLA,DE FORMA QUE 8H MEU ESCRITÓRIO ESTEJA ABERTO,LÁ ALÉM DE ESPERAR CLIENTES E PROSPECTAR ALGUNS PELA INTERNET,TELEFONE,CARTÃO,ETC,ESTUDO PARA QUEM SABE DAQUI 3 ANOS FAZER UM CONCURSO. MINHA ANGUSTIA É QUE AS COISAS NÃO DÃO CERTO,PASSO SEMANAS SEM ATENDER UM CLIENTE,QUANDO APARECE UM NÃO VOLTA PRA DAR CONTINUIDADE A AÇÃO.ME PERGUNTO,SERÁ QUE MEU ESCRITÓRIO É POBRE DEMAIS? SERÁ QUE É PQ FICA EM UM BAIRRO DE PERIFERIA E BEM AFASTADO DO CENTRO DA CIDADE?NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...PRECISO QUE VCS ME DEEM ALGUM NORTE,ME AJUDEM,O QUE EU FAÇO???

Respostas

    B

    Bianca Quinta, 29 de janeiro de 2015, 9h38min

    Olá Simone, qual a sua área/ especilidade no ramo do direito?

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de janeiro de 2015, 9h51min Editado

    BIANCA,TENHO ESPECIALIZAÇÃO EM ADVOCACIA GERAL

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 29 de janeiro de 2015, 10h43min

    Vem para São Paulo que aqui não falta cliente.

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 29 de janeiro de 2015, 10h51min

    Tem que ter paciência, no começo é assim mesmo

    F

    Franciele Quinta, 29 de janeiro de 2015, 13h39min

    Tu é de onde ?

    G

    Gabriel Quinta, 29 de janeiro de 2015, 14h49min

    Tente focar em uma área que o pessoal da sua região necessite, como família, trabalhista, previdenciário.

    Ana Rosa Lima Loureiro de Amorim

    Ana Rosa Lima Loureiro de Amorim Sábado, 31 de janeiro de 2015, 20h29min

    A princípio é assim mesmo. Tente falar com conhecidos, que você está advogando. Um caso você pegue, bem trabalhado, virão outros. nunca deixe de estudar. É fundamental.
    Sugiro, comece pela Defesa do consumidor, sempre terá pessoas com problemas. Em seguida regularização de imóveis, trabalhista, família etc.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 9h58min

    Olá ! Lhe colocar uma colher de cal ! Todo começo é dificil. Para uns mais, para outros menos. Lhe dar uma ideia que pode abrir caminhos. Quem sabe planejar e programar-se para um trabalho voluntário (talvez duas horas semanais), em casa ou lar de idosos e ali, voluntariamente, tratar as questões que os idosos tem pendentes, falta de visitação de familiares, revisões de benefícios previdenciários, se possuem bens e quem se aproveita dos mesmos sem nada repassar a eles (idosos), etc. etc. Por experiências próprias: - muita coisa está pendente na vida de muitos idosos porém estão abandonados, em sua maioria, a própria sorte. Talvez, por aí, voce consegue muito trabalho (sem remuneração - voluntária) mas torna-se conhecida na praça e na carona vêm trabalhos remunerados, e quiçá seu sucesso ! Sugestão. Apenas.

    Clayton Santos

    Clayton Santos Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 10h59min

    Não sei como ê onde você mora, mar no Rio a OAB oferece salas para atendimento com computador? Ar, impressora. Tido isso a fim de auxiliar os novos advogados, bem como os que não tem escritórios aatender seus clientes. Sugiro que procure sua subsessão pata saber se dão oferecidos esses recursos, uma vez que pagamos uma alta anuidade.