Olá, sempre morei a minha vida toda com meus avós...e minha mãe desde que nasci também continuou morando com eles. Sempre fomos vitimas dos outros tres irmãos pq moravamos com meus avós (pais de minha mãe)... pois bem... meu avô faleceu...o inventário não foi feito... beleza...tinhamos ainda minha vó...mas, pra nossa tristeza... minha vó faleceu no ultimo dia 28/12/2014... e no dia 01/01/2015 a guerra começou por causa dos bens. Minha mãe sempre cuidou dos meus avós, deixou de trabalhar desde 2008, vivia pra eles... quando minha vó se internava, poucos os outros filhos apareciam...era sempre minha mãe pra tudo...ela era empregada, cozinheira... enfermeira... sendo que ela fazia tudo isso por amor e com amor...afinal era pais dela... hoje dia 29/01... uma das irmãs liga pra minha mãe pra dizer que um infeliz irmão de mãe que nunca fez nada por vó... está dando entrada no inventário. O que devemos fazer?? Tdos os filhos tem casa e carro e só quem não tem eh minha mãe... se ele pedir a administracao dos bens corre o risco de colocar a gente pra fora?? Preciso de uma luz...de uma ajuda... eh tudo tão injusto...como pessoas tão miseraveis... sairia bem nessa?? Será que Deus não existe?? Minha vó sempre dizia q morria de medo de morrer e deixar a gente... pois, sabia que ia ser urubu na carne podre... vó deixou um apto q n vale muito mais que 130.000,00 e um carro básico que não vale 12.000,00... perderemos os moveis tb?? Sendo que a maioria eh da minha vó... meu quarto minha vó comprou + eu que paguei... por favor... me responde...!

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 29 de janeiro de 2015, 12h06min

    Caso sua mãe queira,ela pode constituir um advogado para acompanhar o processo de inventário, não precisa ser o mesmo advogado para todos os herdeiros.

    Todos os herdeiros terão direitos iguais na partilha. Se sua mãe entende que tem mais direitos, deverá questionar isso judicialmente, caso os demais herdeiros não concordem