No caso, trate-se de imovel financiado por casal em comunhao parcial de bens apos o casamento, sem filhos cujo esposo falecido nao deixou testamento e teve sua parte quitado por seguro devido ao seu falecimento. Como ficaria o inventario e a sucessão desse imovel sendo o unico do casal e é moradia da esposa viuva.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 31 de janeiro de 2015, 19h45min Editado

    A esposa sobrevivente terá o direito de habitação vitalícia.
    Será meeira e herdeira do imóvel (na totalidade ou na concorrência)

    A

    Amaro Dewes Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 10h04min

    Olá ! É preciso percorrer a vocação hereditária, ou seja, quem são os herdeiros do falecido ? Os descendentes, se existentes, em concorrência com o cônjuge. Os ascendentes, se existentes, em concorrência com o cônjuge. Não existindo herdeiros forçados na linha descendente e nem na ascendente, e não existindo testamento, a herança vai sua totalidade para o cônjuge supérstite.