Em 2009 descobri que tinha lesão de quervain, fui operada e o médico me deu um atestado dizendo que eu estou impossibilitada de realizar esforço fisico por tempo indeterminado, informalmente ele me disse que nunca mais poderei fazer esforço algum, hoje, com 5 anos de operada sinto tudo de novo. Gostaria de saber então se tenho direito de aposentadoria por invalidez. Desde já agradeço!

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quinta, 29 de janeiro de 2015, 18h08min

    Você deverá procurar o INSS ou telefonar para o número 135, a fim de marcar exame médico-pericial, cujo resultado indicará o benefício que lhe será concedido. Se for constatada incapacidade laborativa temporária, istgo é, aquela que após algum tempo de afastamento lhe proporcione condições de voltar ao trabalho, será concedido o benefício de auxílio-doença. Se no exame médico-pericial for constada incapacidade permanente para o exercício de qualquer atividade que lhe garanta a subsistência, será concedida aposentadoria por invalidez.
    Assim sendo, separe todos os resultados de exames, laudos médicos, relatórios e receitas de medicamentos que você utiliza, para serem analisados pelo médico-perito nadata em que for marcado o exame médico-pericial