A pessoa com deficiência concorre as vagas de ampla concorrência e as reservadas? Caso haja uma relação candidato/vaga menor na ampla concorrência e esta obteve pontuação que se encaixe dentro de uma classificação mais próxima da ampla concorrência do que das vagas reservadas, o candidato pode ser chamado através da ampla concorrência?

Respostas

    Rodrigo Andrade Rabelo

    Rodrigo Andrade Rabelo Terça, 03 de fevereiro de 2015, 8h30min

    Bom dia Bruna, tudo bem?

    Não sou advogado, então a minha resposta será baseada na minha experiência pessoal. Depende bastante do edital, aqui onde estou atualmente o edital previa que as vagas reservas seriam distribuídas a cada 10 colocados, eu passei em terceiro no geral e fui chamado quando chegou mesmo a hora de chamarem o terceiro colocado. Outro lugar que eu passei, eu fiquei em 265 lugar na lista geral e em primeiro na para
    deficiente. Neste caso, pelo que conversei com advogados e especialistas no assunto, se precisarem ocupar 10 vagas hoje nesse local, eu terei que ser chamado depois do décimo colocado, nesse caso valeria a Lei das Cotas.

    Então varia, e eu posso estar passando uma informação equivocada, mas geralmente a resposta é sim, se sua posição for boa o suficiente para te chamarem na lista de ampla concorrência, te chamarão se surgir a quantidade de vaga necessária até a sua posição seja alcançada (coimo no meu estágio atual) ou se o número de novas vagas abertas atenderem aos requisitos da Lei da Cota

    C

    Concurseirando Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 21h37min Editado

    Figura em duas listas: a geral e a de reserva de vagas, conforme Ministério Público do Rio de Janeiro e Concursos 2015.

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 18h15min

    SE HÁ POSSIBILIDADE DE CONCORRER NAS DUAS VC SERÁ CHAMADO DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO, OU SEJA, SE VC FOR A PRIMEIRA COLOCADA NA CLASSIFICAÇÃO PARAA AMPLA, VC SERÁ CHAMADA NESSA CLASSIFICAÇÃO, SE FOR A PRIMEIRA TAMBÉM NA CATEGORIA DEFICIENTE, NADA INFLUIRÁ, PORTANO, A CHAMADA SE DA DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO E VAGAS DISPONÍVIS