Meu pai separou-se judicialmente a mais de 30 anos, desse casamento tem um filho maior de idade, referente a este que era menor na epoca foi designado tudo em juizo, pensão, etc. Alem disso meu pai perdeu contato com a ex a muitos anos. Ele poderia solicitar a conversão de separação em cartório?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 30 de janeiro de 2015, 14h29min Editado

    Pode ser feito a conversão de separação judicial em divórcio em cartório de notas desde que ambos estejam presentes para o ato. Caso contrário, somente pela justiça e na forma litigiosa.