A empresa em que trabalho depositava sempre o vale transporte integral, conforme os dias que iria trabalhar. Agora foi informado que a partir do mês que vem eles vão apenas complementar o que ficou no cartão (se sobrou algo). Por exemplo, se por algum motivo eu tenha ido de carona algumas vezes durante o mês e tenha me sobrado 50 reais no cartão. Ao invés deles depositarem 140,00 no meu cartão que é valor do mês eles vão apenas depositar 90,00 para juntar com os 50,00 que sobraram. A empresa pode fazer isso de uma hora para outra?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 17h41min

    Sem dúvida que eles podem.

    O VT é para ser usado, se não é usado pode ser compensado, e se ficar sem uso por muito tempo pode ser suspenso pois ele é devido apenas a quem PRECISA do transporte publico para ir e vir do trabalho, se tem meios próprios (inclusive carona) para se locomover perde o direito ao beneficio.