Penhora de bens por banco , após a dívida ter caducado do a 6 anos.

Há 11 anos ·
Link

Recebi uma carta de um banco ao qual tenho uma dívida desde 2009 , a qual já prescreveu desde janeiro de 2014. Na carta eles dizem que se eu não efetuar o pagamento do boleto com opções que eles estipularam vão por meio de oficial de justiça procederá com penhora de meus bens. Não tenho carro ou imóveis em meu nome, mas fico com medo deles bloquearem minha conta em outro banco. Eles podem fazer isso a penhora e bloqueio da conta sendo que já se passaram 6 anos?

2 Respostas
Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Isto foi só uma notificação extrajudicial. Até chegar nesta fase de penhora demora muito. E você terá direito de defesa.

joão
Advertido
Há 11 anos ·
Link

O banco não pode fazer mais nada com você, pois já perdeu o direito de cobrá-la judicialmente. Essa notificação com certeza deve ser de um desses "escritórios de cobrança" que se proliferaram pelo Brasil, comprando "dívidas podres" por uma ninharia e depois ficam aterrorizando com ameaças infundadas. Não assine nada e nem faça nenhum acordo, pois se o fizer recomeça uma nova dívida.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos