UM TAXISTA BATEU NO MEU CARRO.FIZ O BRAT E ELE DISSE QUE ERA PARA EU DEIXAR O CARRO NA SEGURADORA DELE E O CARRO ESTÁ LÁ A MAIS DE 1 MÊS E AINDA NÃO FOI CONSERTADO.LIGO PARA O TELEFONE DELE E ELE NÃO ATENDE.AGORA ACIONEI A MINHA SEGURADORA.O PREJUÍZO DEU EM TORNO DE 6.000,00 REAIS , mas VOU PAGAR APENAS A FRANQUIA.
QUERO MOVER UMA AÇÃO, SERIA QUE TIPO DE AÇÃO? SERIA O VALOR TOTAL DO DANO OU APENAS A FRANQUIA QUE TEREI DE PAGAR?CABE DANOS MORAIS, O MEU CARRO ESTÁ A MAIS DE 1 MÊS NA SEGURADORA DELE E NADA FOI FEITO. A SEGURADORA DELE SE NEGOU A PAGAR O PREJUÍZO DO MEU CARRO, POIS O TAXISTA PRECISA TRABALHAR COM O CARRO E MANDOU FAZER O CONSERTO NUMA OFICINA E AMBOS OS CARROS DEVERIAM TER SIDO VISTORIADOS PELA SEGURADORA.O QUE FAZER, CABE TAMBÉM UMA AÇÃO CONTRA A SEGURADORA DELE? CONTRA ELE, EU PEÇO O VALOR TOTAL DO PREJUÍZO OU SOMENTE A FRANQUIA QUE VOU PAGAR, POIS O RESTANTE DO PREJUÍZZO QUEM VAI PAGAR É A MINHA SEGURADORA.

Respostas

    ?

    jurandir Sexta, 12 de novembro de 2004, 8h05min

    Somente cabe ação para a cobrança da franquia.

    ?

    Luis Henrique da Silva Marques Sexta, 12 de novembro de 2004, 14h44min

    Se você teve algum prejuízo, cabe também ação por perdas e danos.