Ola a todos. Gostaria de saber como faço para pedir em juizo a guarda compartilhada do meu filho de 2 anos.

Tenho esse filho de um relacionamento que acabou nao dando certo, nao por mim , pois ainda gosto da mãe do meu filho, mas por ela mesma. E por esse motivo tenho tido muitos problemas para ficar com ele. Em 2 anos ele so dormiu comigo duas vezes!!

Sou um pai presente, pago "pensão" ( ela diz quanto foi o gasto e eu pago a metade ) mesmo sem me mostrar qualquer recibo de nada e ainda pago metade do plano de saude.

Ela infelizmente se tornou uma mulher de má indole, pois esta sempre querendo arrumar confusao comigo a todo momento. Eu como amo meu filho acabo sedendo em varios fatores e assim acabo me prejudicando. Entao como ela se tornou essa pessoa sem "alma", vive querendo me deixar pra baixo, dizendo que adoraria que eu sumisse e deixasse o filho so pra ela. Falando pra me humilhar mesmo sabe? Pra me deixar bem pra baixo. Enfim... Venho suportando esses tipos de coisas a 2 anos e mesmo assim por amor ao meu filho nunca desisti dele.

Agora gostaria de saber, com essa nova lei de Guarda compartilhada, o que eu preciso pra ta obtendo tal direito??? Advogado? Documentos? Onde tenho que ir e como posso agir? Nunca deixei de pagar 1 centavo ao que ela diz que ele gasta. Mesmo achando absurdo uma criança de 2 anos, gastar 1000 reais por mes, fora o plano de saude e nem na escola ainda esta. Ela cobra esse excesso pois sabe que por gostar ainda dela, nao vou pedir tais recibos.

Gostaria muito de obter ajuda de vcs. Sou um pai desesperado e muito triste com isso tudo.

Nunca fomos a juizo, entao esse valor que pago é em comum acordo entre nós. Com a guarda compartilhada, ainda tenho que pagar alguma coisa a ela?? Pois tenho certeza que ela fica com a metade do que eu dou pra gastar com ela.

Desde já agradeço a atenção e gostaria muito da ajuda de vcs.

Respostas

    Psi G.

    Psi G. Terça, 03 de fevereiro de 2015, 23h55min

    Procure o Ministério Público ou diretamente um advogado o mais Urgente possível, eles te darão todas as orientações necessárias. Boa sorte e Luz!