Ola, Comprei um apartamento na planta ate entao com 62 ou 63 mt como diz no contrato, porem pedi ao dono a planta do aparmento, e indentifiquei que o mesmo nao possui 62 ou 63 mts como diz no contrato e sim 60,81 mts, outra coisa é que fechamos com o corretor o valor do imovel seria de 140 mil, porem no ato da assinatura de contrato fomos informados que nao seria 140 mil e sim 145 pois 5 mil seria da corretagem do vendedor, em conversa com o construtor o mesmo informou que poderia nos dar uma garagem a mais pelo erro da metragem e tambem faria qualquer mudança que quiserssimos no aparmento,( conversa gravada atraves de mensagens pelo whatssap ), nosso apartamento é terreo com area privativa ( externa ) em formato de "L", pois agora o construtor nos irformou que nao ira nos dar a garagem pois esta fazendo muita mudança dentro do apartamento, quais foram essa mudanças? Cozinha Americana, retirar a area de serviços e colocar na area externa, e fazer um pequeno corte na parede do banheiro para colocar sabonete, shampoo etc... Outra coisa, possuo um Cachorro da Raça Golden Retrivier e quero saber se há problema leva-lo comigo tendo em vista a não quero se desfazer dele, O que devemos fazer? Vale salientar que fizemos o pagamento da entrada conforme esta descrito no contrato, 5 mil parcelados em 10 x e 20 mil em Dezembro de 2014.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 9h45min

    Olá ! Suas questões mostra certa complexidade. Mas, por vezes é preciso não esmorecer e ir em busca dos nossos direitos. Quanto ao imóvel é si, talvez seja o caso de voces contratarem um advogado especializado em direito civil, ou mesmo direito imobiliário, para lhes amparar na contratação, nos ajustes a serem feitos no contrato e no apartamento. Agora, quanto a comissão do corretor, ela não pode e nem deve ser incluída na conta do comprador, ou seja, o comprador não é devedor da comissão de intermediação porque o imóvel foi ofertado pelo pelo vendedor e este o devedor da comissão. Não o comprador. Claro que, existem situações em que o comprador deve pagar o corretor se foi este que o contratou para lhe fazer a compra. Apenas.