Thiago Quinta, 16 de dezembro de 2004, 12h10min

    A questão está no novo código civil, descumprimento de suas obrigações, presença de justa causa.

    Depende de deliberação da Assembleia.

    Confira o que diz a convenção e o regimento interno.

    ?

    Manuel Borges Sábado, 29 de janeiro de 2005, 13h18min

    A princípio você terá que ter argumentos ilícitos por parte do atual síndico para colocar em uma Assembléia Extraordinária, esses argumentos deverão estar bem comprovados através de documentos ou testemunhas. Após conhecer os regulamentos internos do condomínio ou Minuta da Convenção, conheça também a lei 4591 que regulamenta os condomínios em geral. A partir desse ponto de vista, faça sua campanha dentro do Condomínio, conversando com os moradores, fazendo com que eles acreditem no seu ponto de vista. Convoque uma Assembléia Extraordinária, através de Edital de convocação, a partir do momento que mais de 51% dos moradores concordarem com a destituição do Síndico ele estará excluso. Faça a Ata de Reunião e registre em cartório.