Gostaria de saber se posso pedir esses 9 meses que ele não pagou. Ele vem dando apenas o plano de saúde até hoje e a muito custo sem ajudar em nada com as outras despesas, sendo que eu estou desempregada.

Respostas

    Dra. Rosana Maria da Silva e Paula

    Dra. Rosana Maria da Silva e Paula 143.125/MG Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 15h46min

    Olá. Infelizmente você não poderá cobrar por pensões atrasadas uma vez que legalmente ele não deve nada à criança. Isso será possível quando houver uma sentença obrigando o seu ex ao pagamento da pensão alimentícia que não é o caso. Somente a partir da sentença que estipula pensão alimentícia é que você poderá cobrar judicialmente alguma pensão atrasada, mas isso é possível somente até 2 anos de atraso.