Fui multado pela PRF sem nenhuma base, ultrapassagem proibida entrando na contramao com faixa amerela continua. O horario e local batem mas faço o caminho toda semana e estou cansado de ver pessoas sendo multadas por esse motivo. O horario da multa bate, realmente passei pelo local mas nao ha fotos nem abordagem, era a favor de multas do genero ate ver o abuso de poder e saber que infelizmente nao merece ter fé publica. Infelizmente nao tenho uma camera no teto do meu carro pra provar que nao ultrapassei, tenho uma testemunha que dei carona mas nao sei se serviria. Alguem tem alguma dica ou soluçao? Cada dia que passa me revolto mais com um país de leis arbitrarias. Resta à um estudante de direito que busca justiça, ter que suportar o ônus de 1000 reais causado por esse abuso! Revoltado.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 8h10min

    e estou cansado de ver pessoas sendo multadas por
    horario da multa bate, realmente passei pelo local mas nao ha fotos nem abordagem, era a favor de multas do genero ate ver o abuso de poder e saber que infelizmente nao merece ter fé publica.
    NÃO HÁ NECESSIDADE DE ABORDAGEM, O AGENTE NÃO TEM FÉ PUBLICA, FÉ PÚBLICA TEM O ESCRIVÃO, O ATO DO AGENTE TEM É "PRESUNÇÃO DE VERACIDADE"

    Infelizmente nao tenho uma camera no teto do meu carro pra provar que nao ultrapassei, tenho uma testemunha que dei carona mas nao sei se serviria.
    A TESTEMUNHA NÃO SERVIRIA.
    RESTA A VC ENCONTRAR ERROS FORMAIS NO AUTO DE INFRAÇÃO, PARA ISSO SOLICITE CÓPIA DO AUTO DE INFRAÇÃO.

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 9h57min

    Ou seja, estamos na rolera russa das metas?

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 10h13min

    que metas. nunca vi servidor público ter metas, ele não recebe bonus por autuação, não tem comissão.

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 12h03min Editado

    Voce realmente acha que estaria aqui discutindo se a multa fosse legal? Industria ilegal inconstitucional! :)

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 12h08min

    Porque multar sem ter razao senão metas? Testemunhas nao valem nada, ninguem tem camera no parabrisa... Brasil querendo ser russia com estrutura de sub-mundo! Era a favor de punir e educar motoristas irresponsaveis mas depois dessa... Resta entregar o dinheiro para os nossos governantes exemplares.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 15h02min

    REPITO! NÃO HÁ METAS A SER CUMPRIDA PELO POLICIAL RODOVIÁRIO.

    ?

    Desconhecido Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 20h50min

    Então porque fui multado? Não gostou do meu penteado? Errado isso! Sou a favor de punir quem coloca a vida de terceiros em perigo mas se dá liberdade à um ser humano cheio de erros (desde um simples erro de visão até proposital) como todos de aplicar uma multa, deveria dar condições a todos se defenderem, assim como em qualquer outro tipo de processo ou procedimento punitivo. Contra qualquer princípio de ampla defesa esse sistema de multas. E repito, ninguem tem uma câmera no teto do carro. Fica aqui minha indignação.