Meu noivo tem um filho de uma relação anterior, ele sempre pagou pensão e plano de saúde para a criança, mas a mãe da criança querendo mais dinheiro ingressou na justiça sendo a audiência conciliatória dia 05/02. Minha dúvida é como é feito o cálculo, pois em todo lugar que leio diz que gira em torno de 30% do salário do pai, mas meu noivo tem prestação de moradia no valor de 1,000 reais e de um consórcio de carro no valor 500 reais, essas despesas não entram no cálculo? pois se não entrarem não teremos condições de continuar a pagarmos nossa casa e nosso carro.... ??

Respostas

    G

    GLC Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 9h51min

    Os cálculos serão feitos de acordo com o binômio: possibilidade e a necessidade do alimentante e alimentado, sempre ocorre que o percentual é de 30%,,porém seu noivo vai ter que provar a possibilidade que tem de não pagar o 30%.
    Espero ter ajudado.