Pensão Alimentícia - 1º audiência - Como funciona? Leva-se em conta os gastos de quem vai pagar?

Há 11 anos ·
Link

Meu noivo tem um filho de uma relação anterior, ele sempre pagou pensão e plano de saúde para a criança, mas a mãe da criança querendo mais dinheiro ingressou na justiça sendo a audiência conciliatória dia 05/02. Minha dúvida é como é feito o cálculo, pois em todo lugar que leio diz que gira em torno de 30% do salário do pai, mas meu noivo tem prestação de moradia no valor de 1,000 reais e de um consórcio de carro no valor 500 reais, essas despesas não entram no cálculo? pois se não entrarem não teremos condições de continuar a pagarmos nossa casa e nosso carro.... ??

1 Resposta
GLC
Há 11 anos ·
Link

Os cálculos serão feitos de acordo com o binômio: possibilidade e a necessidade do alimentante e alimentado, sempre ocorre que o percentual é de 30%,,porém seu noivo vai ter que provar a possibilidade que tem de não pagar o 30%. Espero ter ajudado.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos