Fiquei em 5ª posicão em concurso público de prefeitura com previsão de 1 vaga, sendo que o 3º candidato assumiu porém logo em seguida desistiu. Então gostaria de saber se ainda (1) há dever da prefeitura continuar realizando a convocação para o cargo. Caso haja, (2) quando deveria entrar com o mandado de segurança, sendo o concurso público tem duração de 2 anos após a homologação, contudo não encontro publicado em nenhum diário a homologação apenas o resultado final pós recurso datado em 13/02/2014.

Respostas

    I

    I.P.S Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 17h16min

    Se a prefeitura convocou o terceiro candidato e este desistiu logo ela chamou o quarto candidato, será necessário você verificar e acompanhar a a convocação, afinal se a prefeitura convocar e você perder o prazo do edital de convocação, será chamado o próximo candidato, claro se não houve eliminação. Procure se orientar com o RH da prefeitura, afinal se você perder o prazo do edital de convocação nada poderá ser feito.

    Alexandre Mattos

    Alexandre Mattos Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 9h42min

    Olá IPS, o caso foi que o 3 assumiu o cargo, mas depois da posse abandonou e o RH da prefeitura Me disse que não dariam procedimento a convocação por já ter preenchido uma vez a vaga, mesmo que agora o candidato pediu demissão. Essa é minha duvida, se a prefeitura pode parar a convocação pot este motivo.