Olá,Boa Noite, Meu namorado esta preso a 7 meses e ainda nao foi o julgamento,ele tem 21 anos e confessou q estava traficando maconha e ectasy,gostaria de saber quanto tempo em média ele poderá ficar preso.. o comportamento na cadeia influencia? ele poderia fazer regime semi-aberto?teria como diminuir a pena? desde ja agradeço a sua resposta. atenciosamente, Beatriz.

Respostas

    D

    Dr.Goebbels Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 21h09min

    Boa noite Beatriz!

    De acordo com o Artigo 33 da lei de drogas, a pena para o tráfico é de 5 a 15 anos de reclusão,como ele confessou e se ele for primário, existem grandes chances de ele ser condenado na pena minima (que é de 5 anos).
    O comportamento dentro da cadeia influência sim no cumprimento da pena, existem uma serie de regras que devem ser seguidas dentro da penitenciaria, caso ele descumpra alguma, pode ser aberto uma sindicância para apurar a falta disciplinar cometida e isso trará um atraso aos pedidos de beneficio.
    Para ele conseguir o regime semi-aberto ele deve cumprir 2/5 da pena no fechado e for primário ou 3/5 se for reincidente.
    Uma forma eficiente de diminuir a pena é trabalhar ou estudar dentro das penitenciárias, isso se chama remição de penas! a cada 3 dias trabalhados o sentenciado tem 1 dia de pena diminuído. Caso ele prefira estudar, a cada 12 horas de estudo 1 dia é diminuído na pena.
    Att
    Goebbels

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de março de 2015, 16h04min

    Obrigada!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de março de 2015, 16h07min

    Menos de 5 anos ele não ficaria? tipo ele trabalha faz tudo la que pode fazer com que reduza todo mes.. isso também influência? Outra pergunta.. quem nao é da familia não pode visitar em nenhum momento? ele ainda não foi julgado e já faz qse um ano

    L

    Luiz Felipe Quinta, 17 de setembro de 2015, 6h25min

    A pena mínima é 5 anos, caso ele pegue 5 anos, a pena pode ser diminuída por bom comportamento, sendo assim, ao comprir 1/3 da pena ele sai sob condicional. Ainda soma aí caso ele estude, trabalhe, etc..
    Sobre visitas, até pode visitar, dependerá de alguns requisitos, isso é bom você ver no local em que o mesmo está.