Há um pouco mais de um ano atrás comprei uma fantasia pela internet atrás de uma pagina no facebook. A pessoa informou que levaria 6 semanas para ficar pronta porém até hoje o produto não foi enviado. Já efetuei o pagamento via depósito bancário, esses são os únicos dados reais que possuo da pessoa em questão. Nem telefone possuo. Fui na empolgação e acabei comprando sem pegar todos os dados, nunca fiz isso antes mas na afobação acabei fazendo isso. Devo abrir um boletim de ocorrência como estelionato? Como posso, com amparo legal, tentar reaver o dinheiro ou evitar que mais pessoas passam pelo que passei?

Respostas

    Eduardo Luiz Santos Cabette

    Eduardo Luiz Santos Cabette Terça, 03 de fevereiro de 2015, 18h47min

    Faça a ocorrência com os dados que tem. Se a polícia identificar a pessoa então ela responderá por estelionato. O ideal será se vc tiver ainda o endereço do face porque a polícia pode pedir ordem judicial para identificação da pessoa responsável pela página.