Bom dia, Sei que quando casar poderei alterar meu sobrenome, porém quero saber se posso excluir

Há 9 anos ·
Link

Prezados, Estou de casamento marcado, tenho o mesmo nome do meu pai, João Souza Lopes Júnior, quando criança sempre fui chamado de "Júnior". Quando casar posso reduzir meu nome de João Souza Lopes Júnior, para apenas "Lopes Júnior" ?, se Sim qual artigo da lei posso me apegar? O artigo 56 da LRP diz que sim, mas só dos 18 aos 19 anos... e já tenho 35 anos. Grato.

1 Resposta
GLC
Há 9 anos ·
Link

Retirar sobrenome é impossível, mas pode acrescentar. O artigo 56 não fala em sobrenome, mas nome. Veja:Art. 56. O interessado, no primeiro ano após ter atingido a maioridade civil, poderá, pessoalmente ou por procurador bastante, alterar o nome, desde que não prejudique os apelidos de família, averbando-se a alteração que será publicada pela imprens

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta