Trabalho em uma empresa a quase um ano, estou gravida e desde que comuniquei a gestação tudo mudou em emu serviço a forma que a gerente me trata, devido a todos esses acontecimentos no local de trabalho procurei ajuda de um psicologo que me afstou por 14 dias, mas a empresa não aceitou o atestado e o psicologo me encaminhou a um psiquiatra que me encaminhou a o INSS, hoje estou sendo encaminhada a pericia medica mas tudo que passei foi por culpa do serviço tem como mover uma ação contra a empresa ainda trabalho nela

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 20h15min

    Pense antes de entrar com uma ação: o que você quer com esta ação?

    Vanusa você tem pela lei direito a estabilidade no emprego, por conta da gestação, desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto.

    veja, a empresa não pode te mandar embora, MAS se você pedir demissão você perde os direitos, pois você que decidiu sair da empresa.

    Lógico que todos nós devemos usar o bom senso e não abusar de nossas vantagens para nós aproveitarmos da situação - digo isso porque este empregador atual sempre será referência para uma futura contratação e se você agir de má fé com esta empresa, está prejudicando sua carreira profissional.

    Por outro lado, uma empresa que discrimina funcionária em estabilidade não tem postura adequada.