Estimado amigo bom dia!

Estou passando por um impasse, tenho uma funcionaria grávida de 5 meses que apartir de então tem se mostrado sem educação para com os cuidados aos idosos que fizemos o compromisso de acolher.

Ontem a situação agravou quando fui informado que a referida funcionaria, estava fazendo comida e sobremesa para levar para casa sem qualquer consentimento nosso. Sempre buscamos ser justos em nossas ações, mas o convívio esta ficando difícil. O que fazer neste caso? Qual a melhor maneira de resolver esta situação sem agravar mais o caso?

Sinto que ao conversar com ela de forma natural sobre o caso, seria outro risco, posso gravar a conversa? ou deixar outra testemunha no local?

Abraços e aguardo uma resposta. André

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 15h30min

    Aplique advertências, suspensões, até chegar a dar justa causa. Avise nas cartas (advertências, suspensões) os atos já praticados por ela anteriormente e que todos se enquadram no que prevê o art 482 da CLT. Que se ela seguir neste comportamento será dispensada sumariamente.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 15h31min

    Procure na Internet cópia das Leis e artigos que versam sobre a estabilidade a gestante, faça cartazes e frise bem que a Lei apenas protege a gestante da dispensa sem justa causa, mas se a empregada der motivo ela poderá ser demitida.