Minha esposa, servidora federal, prestou concurso interno para seleção de projetos para provimento de licença para realização de doutorado. O projeto foi aprovado sem custos para a instituição. Ela manteve o salário e desloca-se com os nossos filhos agora para outro Estado onde ocorrerá a pesquisa. Havendo interesse do servidor, é obrigada a instituição federal onde trabalho, e que possui base na mesma cidade destino de minha esposa, remover me temporariamente para a nova localidade?

Respostas

    H

    Henrique Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 15h54min

    Não. A remoção para acompanhar cônjuge só se dá quando a remoção do primeiro for do interesse (e determinada pela) da Administração. Tente uma negociação, apresente algum projeto que seja do interesse também do seu órgão empregador.