Olá, gostaria de dar entrada na minha cidadania italiana pelo meu avô, italiano, que migrou ao Brasil. Tenho as certidões de nascimento, casamento e óbito do meu avô, cartidão de nascimento e casamento minha mãe (filha dele) e certidão de nascimento e casamento minha. O nome e sobrenome de meu avô estão corretos em todos os documentos, porém, o sobrenome da mãe dele (minha bisavó) que aparece nas certidões dele possui variações: Dina Ermelina, Dina Ermellina e Dina Ermellini. Preciso retificar o sobrenome dela ou só se essas variações fossem no sobrenome de meu avô? Muito Obrigada Luciana

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 13h56min Editado

    Depende do que disseram no consulado.
    Normalmente é necessário correção das certidões até o primeiro ascendente imigrante. Pois é dele que conseguirá a trasmissão da cidadania.