trabalho 9 horas por dia com intervalo de 1 hora e meia de almoço. com a mudança de gerencia na empresa ele mudou o horário para deixando apenas 1 hora de almoço. mas questionei porque quando vou pra casa e retorno não da tempo chegar em 1 hora. Estou ameaçada de demissão. Como devo proceder neste caso.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 15h05min

    Vc não é obrigado a almoçar em casa, se o fazia era por seu maior comodismo, a empresa não é obrigada a dar intervalo para que todos os empregados possam ir para casa e voltar.

    Assim, vc tem uma escolha simples a fazer: ou passa a almoçar no trabalho ou será dispensado por justa causa. Atrasos assim como faltas reiteradas ensejam justa causa.