Trabalhei numa empresa durante 2 anos e 4 meses, sempre trabalhei certinho, participa de tudo. Recebia valores de mensalidades, materiais, No meio do ano eles me deram ferias, já no intuito de me mandarem embora, mas como outra menina sai, não me mandaram.No final do ano passado os meus chefes sentaram comigo e falou que estavam abertos pra fazer acordo, eles me mandavam embora e eu devolveria a multa, ate que concordaria, mas a multa e de quase 3 mil, então não quis. Entramos de férias em dezembro, em janeiro voltei a trabalhar. Quando foi numa sexta feira, fiz uma matricula de uma cliente no qual pagou 250,00 150,00 da mensalidade e 100,00 da taxa de matricula. Como o computador da recepção estava travado fiz uma nota manual. Lancei no sistema 150,00 da mensalidade e o recibo demorou sair. A minha chefe chegou com o esposo, enquanto ela fechava o caixa ele me pedia um monte de coisa. Fui lançar o 100 da taxa de matricula na agonia acabei lançando errado, lancei como 50 e nao me atentei entreguei pra ela, quando terminou de fechar o caixa chamou a outra colaboradora para conversar. Depois de um tempo, eles foram embora. Depois de uns 30 minutos, ligou pra falar que não era pra ninguém sair q eles estavam vindo conversar com todo mundo. Foi quando a colaboradora falou que a nossa chefe havia perguntada o valor da taxa de matricula, ela falou que era 50, foi quando percebi o erro, falei que ia ligar p ela, mas a colaboradora disse que não ligasse que eles estavam vindo pra cá, e pediu pra eu não falar nada pois eles poderiam achar que a gente tava rachando dinheiro. Fomos olhar e o dinheiro estava dentro da gaveta caído, na hora que puxei pra levar p ela o dinheiro caiu e eu não vi, Então esperei eles chegarem, logo chegou só o esposo da chefe, ficou conversando com a gente. Depois de um tempo ela chegou com a advogada e me falou pra conversar, foi quando me demitiu por justa causa por roubo, ja tinha feito um B.O. contra mim. Fiquei arrasada. Fui no sindicato assinar a demissão, fiz a ressalva pra correr atrás dos meus direitos. O que ta pegando é que eles tem um recibo de 50,00 que assinei onde fiz errado. Agora ela ta me acusando ter feito com outra cliente, dizendo que cobrei 250 e só repassei 150,00, neste caso a única prova é que tínhamos um caderno de caixa onde anotávamos o q recebíamos, mas não anotei os 100,00 só os 150,00. Me meti numa cilada sem fim. Nem queria o dinheiro, quero apenas meu nome limpo pra que eu possa conseguir outro emprego. Sera se tenho chance de reverter esta justa causa?

Respostas

    L

    lucadv 46050/DF Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 0h47min

    Difícil sua situação. Tem que analisar os detalhes, ver se tem testemunhas, ou outros meios de prova. É complicado para uma empresa dar justa causa, pois eles têm que seguir critérios rígidos.

    No mais, acho difícil, mas não impossível reverter sua situação. Sobretudo se tudo que você narrou for verdade.

    Atenciosamente,

    LR Advocacia.

    Contatos: [email protected]

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 14h46min

    Me meti numa cilada sem fim. Nem queria o dinheiro, quero apenas meu nome limpo pra que eu possa conseguir outro emprego. Sera se tenho chance de reverter esta justa causa?

    R: Vai ser dificil, visto que vc mesmo reconhece que fez de seu proprio punho o recibo dando entrada de valor menor que o recebido.