L

    lucadv 46050/DF Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 0h42min

    Ela pediu dispensa do Aviso Prévio ou do Trabalho?

    Não pode assinar na Carteira. Você tem que fazer um documento de Pedido de Dispensa do Emprego com a assinatura dela, se for o caso.

    Atenciosamente,

    LR Advocacia

    Contatos: [email protected]

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 14h49min

    Vc não pdoe anotar na CTPS nada que desabone o trabalhador, e nem é para colocar na CTPS o tipo da rescisão de trabalho.

    Se ele se demitiu e se dispôs a cumprir o aviso mas é vc que o deseja longe, vc terá de indenizar os dias restantes do aviso pois, afinal, é direito dele trabalhar o aviso prévio.

    Vc não pode aplicar dispensa sem justa causa quando o contrato já está sendo rescindido. O que vc pode fazer é converter o pedido de demissão (ou uma dispensa sem justa causa) em demissão COM justa causa se vc tiver como provar o motivo para a dispensa do empregado.