Ano passado tive que viajar a estudos para fora do brasil e minha familia (minha mae de idade e meu pai) nao puderam fica com meu cachorro. procurei por 2 meses alguem para fica com ele... entrevistei mais de 100 pessoas por face, telefone e etc e ainda tive ajuda de uma grande comunidade do face relacionada a animais. Portando estou voltando agora para o brasil e a pessoa se recusa até mesmo de eu ver o meu cachorro. Visto que ja comprei e fechei com a empresa que ira leva ele para o exterior para morar comigo... visto que quando deixei com a pessoa citei esses pontos e deixei 6 sacos de racoes para a alimentao dele enquanto eu estivese fora. O que eu faco agora? pois ja paguei a empresa e a pessoa esta se negando a entrega o meu cachorro ( tenho a carteira de vacinacao dele, contato da empresa que me vendeu ele) o que faco? me ajudem.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 8h46min Editado

    Sendo urgente, necessário ação cautelar inominada com pedido liminar.
    Necessário prova da propriedade (recibos, vacinação, fotos etc)
    Corra para o escritório de seu advogado.

    H

    Hen_BH Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 16h06min

    Além do que já orientado pelo colega, a conduta daquele que está se recusando a devolver o animal pode, numa análise superficial, configurar crime de apropriação indébita.