Moro junto com uma pessoa, porem não somos casado no civil, nem temos contrato de união estável. Meu companheiro adquiriu um lote depois que já estávamos morando junto. Ele construiu neste terreno e hoje moramos lá. Não existe escritura do imóvel, apena contrato de compra e venda do terreno em nome dele. Se ele passa este terreno para a filha dele do primeiro casamento com usufruto dele, caso separarmos eu tenho direito ou não?

Respostas

    Marina

    Marina Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 14h33min

    Acho que não.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 16h25min

    Usufruto não se vende e nem se herda. Assim, vc não terá direito a permanecer no imóvel que é de outro.