Pensão Alimentícia

Há 11 anos ·
Link
· Editado

Eu tenho um bebê de um mês, e o pai até hoje não me ajudou com nada. Sempre disse que estava desempregado, sendo que é mentira. Eu por muitas vezes quis desistir de por ele na justiça, por preferi ele longe da criança. Eu quero saber se tem como eu ser indenizada por ele nunca ter me ajudado em nada?

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Indso ou não a justiça o direito da criança de ter a companhia do pai se mantêm. É direto DA CRIANÇA ter o convivio com o pai e a familia paterna, não importa se vc pediu ou não pediu, aceitou ou não aceitou alguma coisa do pai, se o pai deu ou deixou de dar alguma coisa para o sustento do filho.

Vc é a representante dos direitos de seu filho, se vc não procura a justiça para que esta obrigue o pai da criança a respeitar os direitos desta criança, e assim suportar sozinha o custo do sustento dela, é problema seu, escolha sua.

A pensão alimentícia judicial devida pelo pai só será legalmente devida a partir do momento que o juiz a decretar, até lá vc banca as despesas da criança SOZINHA porque quer, não cabe indenização. Desde a gravidez vc podia ter pedido os alimentos gravídicos, mas escolheu não pedir.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos