Eu tenho um bebê de um mês, e o pai até hoje não me ajudou com nada. Sempre disse que estava desempregado, sendo que é mentira. Eu por muitas vezes quis desistir de por ele na justiça, por preferi ele longe da criança. Eu quero saber se tem como eu ser indenizada por ele nunca ter me ajudado em nada?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 20h13min

    Indso ou não a justiça o direito da criança de ter a companhia do pai se mantêm. É direto DA CRIANÇA ter o convivio com o pai e a familia paterna, não importa se vc pediu ou não pediu, aceitou ou não aceitou alguma coisa do pai, se o pai deu ou deixou de dar alguma coisa para o sustento do filho.

    Vc é a representante dos direitos de seu filho, se vc não procura a justiça para que esta obrigue o pai da criança a respeitar os direitos desta criança, e assim suportar sozinha o custo do sustento dela, é problema seu, escolha sua.

    A pensão alimentícia judicial devida pelo pai só será legalmente devida a partir do momento que o juiz a decretar, até lá vc banca as despesas da criança SOZINHA porque quer, não cabe indenização. Desde a gravidez vc podia ter pedido os alimentos gravídicos, mas escolheu não pedir.