Boa Tarde prezados,

Meu avô é neto de Português. O meu avô ainda é vivo, tanto quanto meu pai. Pergunto-me se ambos podem adquirir a cidadania, e consequentemente, eu também. Pergunto isso porque, fazendo umas buscas recentemente, vi que eu não teria direito, que o direito só vale até bisnetos. Mas, creio que isso seria uma "descriminação" contra nós. Existe alguma lei que com ela, eu possa solicitar a minha cidadania, que é minha por direito de sangue? Algum adovgado que faça esse procedimento? Ou é totalmente impossível de conseguir isso?

Agradeço a atenção! Bruno Cavalcanti

Respostas

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 19h46min

    Bruno,
    Infelizmente a cidadania só alcança até o bisneto

    Regina Machado - advogada é professora direito internacional