Olá, sou registrado com um nome composto, possuo o também o sobrenome de minha mãe e logo após o de meu pai, mas o sobrenome de minha mãe não me agrade, é motivo de desconforto, este é "Silva", mas ele também possuí o sobrenome "Caetano". Haveria a possibilidade de eu modificar o Silva que consta em meu registro para o Caetano, ambos de minha mãe?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 16h02min

    ANDERSON

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o outro sobrenome materno. Mas não é possível excluir os atuais sobrenomes.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com