Boa tarde,

Já tenho 4 anos no imóvel que resido, sendo que cumpri o primeiro período em novembro de 2013 e fiz a renovação até novembro de 2016. Acontece que em julho do ano passado duas árvores (mangueiras) feneceram. Ambas ficam bem próxima a casa e vários galhos e troncos caem constantemente, danificaram várias telhas. O risco maior é a queda total da(s) árvore(s)!! Comuniquei à imobiliária e a mesma sempre repassava as informações à proprietária, mas a mesma não t tem retorno do "Parques e Jardins" (responsável para autorização do corte). Devido a fortes chuvas já não sinto mais segurança em ficar na casa e confesso que muitas vezes perco o sono temendo que algum desastre aconteça. Pedi minha saída neste mês. Sou obrigada a pagar rescisão?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 17h18min Editado

    Embora haja perigo ele não está diretamente atrelado ao imóvel locado.
    Vale dizer, juridicamente atrelado para fins de rescisão contratual.
    Legalmente seria devida a multa contratual a ser paga pelo locatário.
    E no valor proporcional aos meses faltantes.
    Na prática, haverá um acordo entre locatário e locador para sair sem multa.