Bom, terminei meu relacionamento o meu ex namorado é advogado e esta com algumas infantilidade , mandando as amigas dele me ameaçar ... Foi criado um grupo no whatsapp onde elas me adicionam e começam a me chamar de ''biscate, cachorra, mal amada e enfim, pelos nomes mais baixo possível'' . Gostaria de saber se nesse meio, além do registro na delegacia o que mais posso fazer ? Posso comparecer na AOB e deixar a ocorrência dele também ? Ele perde o total direito de advogar ? Eu tenho 17 anos e ele 32 anos, nosso relacionamento era contra a ordem familiar , existe alguma maneira da minha família entrar com processo contra ele ? Também temos o caso que ele mente , dizendo que eu estraguei o casamento dele, sabendo que desde o primeiro dia em que o conheci,ele afirmava que tinha um filho porém era solteiro, e nesse meio ele esta me difamando ... Existe outra possibilidade em entrar com um B.O ? Além de uma ocorrência posso entrar com um pedido de indenização ?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de fevereiro de 2015, 6h08min

    Imprima tudo e vá a delegacia fazer o BO.
    Depois entre com ação judicial.

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h00min

    Vc só vai poder representar contra as pessoas que a estão ofendendo.

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h13min

    E no caso da minha família ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h56min

    O que tem sua familia????

    Se seu ex namorado era casado quando vcs se relacionavam, ele pode expressar a opinião de que foi vc (ter aparecido na vida dele) para que o casamento dele desandasse, pode ser verdade, pode não ser. Mas nada disso a ofende, fere sua moral. Ter começado a namorar um cara casado sem procurar saber se ele era de fato separado é que pode afetar sua moral, mas isso foi sua própria imprudência quem fez.

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 13h29min

    Eu tenho prova de tudo que ele dizia , tenho todas as conversas, além do mais tenho vídeo dele falando ''mal'' da ex mulher .

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de fevereiro de 2015, 13h35min

    E dai ele falando da ex mulher??? É por ofender a ex que vc quer processá-lo????

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 13h41min

    Não necessariamente , mas sim por conta das ameaças

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de fevereiro de 2015, 13h44min

    Que ameaças??? Se ele ameaçou a outras pessoas, vc não tem representatividade para processá-lo por isso, somente se as ameças forem direcionadas a vc, pessoal e diretamente.