Sou pai de uma menina de 12 anos, a aproximadamente 6 anos que as visitas não são regulares, não é cumprido aquilo que se foi firmado em juízo. Tento por várias vezes aproximar da mesma, mas sempre recebo um não. Tenho várias provas destas tentativa de reaproximação. Estou farto, tenho outra família outro filho que sempre pergunta pela irmã, mas tudo em vão. Mas a pensão me sempre é cobrado. Posso pedir a anulação desta sentença? Obrigado

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 10 de fevereiro de 2015, 9h48min

    Não. Pensão não depende das visitas. Aprentemente a mãe está fazendo alienação parental. Procure um advogado, é possível o aumento das dias de visita ou até a inversão de guarda.

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de fevereiro de 2015, 10h29min

    Veja bem, filho não nasce porque os pais fecharam algum acordo com ele antes mesmo dele nascer.

    Portanto, ambos genitores são responsáveis pelo sustento e cuidados com esse novo ser até que ele tenha idade para assumir as responsabilidades da vida dele, aos 18 anos. Não importa se os pais não souberam cultivar o afeto deste filho, a obrigação em sustentá-lo persiste, não importa se os pais não sabem gostar do próprio filho, a obrigação em sustentá-lo persiste.

    Filho não é cinema para que se pague para ver.

    Se vc permitiu que alguém o alienasse da vida de seu filho NÃO SERÁ A CRIANÇA (friso bem a palavra "CRIANÇA") quem irá pagar o pato.

    Seja homem e cumpra seu dever. Vc escolheu fazer o filho (camisinha existe para estes casos), arque com o resultado de seu ato, responda pelo que fez, não seja um I-rresponsável.