Moro no 2.o andar de um prédio sem condomínio. O apartamento do 1.o andar foi fechado com telhas estilo "etaflex" nas áreas de foço de luz, ou seja, tenho telhas a baixo de todas minhas janelas. Apesar do cuidado que sempre tive, a minha faxineira deixou cair um pote que trincou a telha da vizinha. Me comprometi a pagar a vizinha, mas gostaria de saber se devo continuar sendo responsável por danos que possam ocorrer pelas suas telhas pois a exposição eh muito grande ou se o gasto deveria ser rateado entre eu e ela.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de fevereiro de 2015, 10h24min

    Sim, vc é a responsável pelo dano causado a o que for que tenha se danificado por aquilo que tenha caido de sua janela.

    Sugiro que coloque telas nas suas janelas, assim não terá de responder mais pelo que outra pessoa deixar cair.

    Se alguém tem de ratear despesas com vc seria sua empregada.