Hã 7 anos , fiz um acordo de união estável com minha namorada, tivemos uma filha, hoje com 5 anos, porém , jã náo estamos mais juntos. Nos separamos amigavelmente e queremos desfazer esta união visto que ela vai casar com outra pessoa. como devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 13h20min

    Ela deixou de ser sua "namorada" para ser sua companheira uma vez que estabeleceram uma União Estável.

    Se não adquiriram nada que deva ser partilhado não existe a necessidade de extinguir a união estável pois ela não altera o estado civil, não é empecilho legal para o casamento civil.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 19h56min

    obrigado pela resposta porém, ela ainda quer desfaazer de qualquer jeito.

    isso náo a impede dela se casar??

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 21h25min

    Não há impedimento algum ao casamento civil a mera existência de um acordo de união estável, aliás, o casamento anula o acordo.