Vi em alguns sites que nao e possivel ver o nome , mais fazendo uma breve pesquisa vi varios processos trabalhistas , mostrando o nome de ambas as partes , empregado e empregador , isso nao deveria ser sigiloso , pois futuramente pode causar constragimento ao empregado ? Obrigada bom dia

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 8h16min

    NÃO DEVE, O PROCESSO É PÚBLICO, RARAS SÃO AS HIPÓTESES DE SIGILO

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 9h23min

    Só não pode buscar pelo nome:

    “A consulta processual pelo ‘Nome’, ‘CPF’ e ‘CNPJ’ da Reclamada deixou de ser disponibilizada em cumprimento às determinações contidas na Resolução nº 143 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que alterou a Resolução nº 121 do mesmo órgão”.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 12h19min Editado

    Obg, nao sou estudante de direito mais tenho muita afinidade por essa area e sempre estou vendo videos relacionados e lendo alguns artigos , mais jogando o nome no google vi alguns processos citados como trabalhista , e o video disse que nao poderia para a pessoa nao ficar em um tipo de "lista negra " mais muito obg… pelas respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 10h05min

    A pesquise pelo processo é que não se dá mais pelos nomes das partes, mas se vc tem o nº do Processo ou entrar com o registro do advogado da causa, vc vê o processo.

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de agosto de 2016, 19h14min

    boa noite, o fato do processo ser público esta corretíssimo. O problema é que os processos estão sendo divulgados em diversos sites de pesquisa expondo ainda mais as pessoas. Se o processo é público que fique somente disponível a divulgação nos sites da justiça através de pesquisas especificas em seus sites.

    P

    Paulo Jefferson Terça, 23 de maio de 2017, 19h46min

    Boa noite...
    Eu tenho processo na justiça do trabalho, e hoje descobri que quando pesquiso meu nome no Google, os primeiros resultados são exatamente de sites desse tipo, que disponibilizam a informação de processos judiciais.
    Em todos diz que é informações públicas, mas se qualquer um for no site oficial do tribunal onde está seu processo não consegui acessar o mesmo pelo nome do empregado.
    Então acho que não é tão público assim.
    Como faço pra retirar o meu nome desses sites, em relação ao processo trabalhista? Tenho quase que certeza que já fui prejudicado por isso, alguns empregos que estavam praticamente certos pra mim, onde havia a vaga e eu tinha a qualificação exigida de uma hora pra outra era dispensado da seleção.

    Josiel Silva

    Josiel Silva Quarta, 27 de setembro de 2017, 23h36min

    Infelizmente é assim. O cidadão entra com um processo trabalhista contra uma empresa e, automaticamente, entra numa lista negra velada. A pequena e média empresa, toda vez que vai contratar, faz uma busca no google para ver se a pessoa tem algum processo trabalhista. Basta digitar o seu nome + justiça do trabalho. Vai aparecer tudo. Eles nunca vão falar que foi por causa disso que não contrataram o trabalhador, mas será sim, com certeza.