Quando um carro financiado pode ser penhorado, sendo que esse carro é a única forma de locomoção para chegar e voltar do trabalho todos os dias.

Respostas

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 21h52min

    otavio:

    O veiculo mesmo financiado pode ser penhorado, a penhora e realizado sobre os direitos que o devedor possui sobre o bem ( veículo no caso). A penhora não obsta o seu trabalho, mesmo porquê, o veículo ficará sob sua responsabilidade( depositário ).

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 22h01min

    Mas sem o carro eu não posso me locomover ao trabalho uma vez que a empresa não possui onibus e tambem arca com as despesas de pedágio e de combustível. Sem o carro eu fico impossibilitado de chegar ao trabalho.

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 22h57min

    Otávio:

    Em regra quando da elaboração do auto de penhora o devedor é nomeado fiel depositário do bem penhorado, nos eu caso o carro, ficando sob sua responsabilidade até eventual leilão.

    Caso voce se recuse a aceitar o encargo de depositário, o credor poderá requerer ao juizo do processo a remoção do bem; ai sim voce ficaria apé.