Apesar de saber como funciona a regra dos concursos públicos, acho válido perguntar. Talvez alguém tenha vivenciado situação semelhante ou conheça quem tenha passado pelo mesmo caso. Fui aprovado no concurso do magistério no município de Canoas, 6º colocado na disciplina de História. O problema é que minha colação de grau é apenas no dia 17 de julho. Mesmo sabendo que devo ter o curso superior completo no momento da posse, algum colega sabe se existe uma "saída" caso seja convocado antes da formatura? Por favor, apenas comentários construtivos. Muito obrigado!

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 17 de fevereiro de 2015, 21h43min

    Uma "saída" seria você tentar antecipar a sua colação de grau, verificando junto à faculdade se isso é possível.

    Caso contrário, se no ato da posse você não tiver concluído o curso (e por isso mesmo não possuir o diploma) pode haver o impedimento de que você tome posse.

    Existem diversas decisões judiciais (inclusive do STJ) no sentido de que não se pode adiar, para além do prazo legal, a posse do candidato, para que ele "regularize" primeiro a sua vida e só depois venha a tomar posse.

    Cicero Pires

    Cicero Pires Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 23h23min

    Só toma posse em cargo público se preencher todos os requisitos. Do contrário, será eliminado !!

    Quando chega o momento de entregar toda a documentação, deve ter tudo em mãos. Neste momento, vc não vai poder dizer que ainda tá providenciando ou terminando o ensino médio ou superior! Eles querem a documentação na hora!!