Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 18h51min

    Sim, seu comportamento indica desidia, suas faltas ou atrasos frequentes ensejam dispensa motivada, sem dúvida.

    J

    Julio Cesar Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 13h52min

    Depende, se o seu atraso é contínuo e a empresa nunca te advertiu por tal situação não vejo a possibilidade de justa causa. No entanto, se a empresa te adverte por isso, cobra que voce chegue no horário e ainda assim voce continua chegando atrasada, isso pode, no futuro, gerar uma justa causa, por desídia. Lembrando que há uma tolerancia de 5 minutos na entrada e na saída. Para mais esclarecimentos, acesse: http://tira-duvidas-trabalhistas.webnode.com/